Skip to content

Como reduzir a humidade em casa?

 

Com a chegada do inverno e das chuvas dessa época chegam tambem os edredons, as mantinhas quentes, os peluches e um dos maiores inimigos das casas, a humidade. Paredes e teto com manchas, um ligeiro odor a mofo, objetos ressoados e, consequentemente um grande risco de desenvolver doenças. Mas todos esses problemas podem ser resolvidos ou diminuidos se soubermos onde atacar. Nesse post vamos tentar mostrar algumas tecnicas que irão contribuir para manter a humidade ideal em sua casa. Vamos a isso?

Abrir as janelas

 

Uma boa ventilação é fundamental, essencialmente no caso da humidade de condensação. Este tipo de humidade acontece muitas vezes quando se cozinha e se liberta um excesso de vapor de água. Este vapor, ao entrar em contacto imediato com uma parede fria (e aliado a uma deficiente circulação do ar), potencia o desenvolvimento de enormes manchas, e consequentemente de bolor.

Não cobrir a humidade

 

Com a vontade de disfarçar as manchas de humidade que se formam nas paredes, algumas pessoas cobrem-nas com os móveis ou outros objetos. O problema é que isso vai impedir a circulação do ar, o que fará com que ela ainda se prolifere de forma mais acentuada. Se realmente não conseguir eliminar por completo as manchas, pode tentar escondê-las, mas procurando sempre manter um espaço suficiente entre a parede e o móvel para uma boa ventilação.

Não estender roupas dentro de casa

Outro erro comum é estender a roupa lavada dentro de casa. Isto facilita o crescimento do mofo e dos maus odores dentro de casa, para além de não permitir que a roupa seque corretamente, deixando um odor desagradável e difícil de eliminar.

Utilizar ar condicionado ou desumidificadores

 

A humidade relativa do ar é muito elevada em algumas zonas do país, e contra essas condições climatéricas pouco há a fazer. Nestes casos, equacione por exemplo a instalação de um sistemas de ar condicionado, que consegue reduzir facilmente o vapor de água no ar, mantendo uma temperatura agradável e constante.

Para combater a humidade em casa, comece por avaliar a sua origem e perceber que soluções podem ser mais eficazes. Algumas das soluções podem exigir mais tempo, investimento ou organização, outras poderão ser mais imediatas.

Contacte-nos agora mesmo:

Promoção de Natal

15% de
Desconto

Não estrague a Quadra de Natal e Fim de Ano com esforços desnecessários! Contacte-nos agora e aproveite o desconto de 15%.

Solicitar Chamada